quinta-feira, 3 de agosto de 2017























meu amigo acordava
e lia um poema
tomava café
cumprimentava o cachorro
tratava as galinhas
visitava as orquídeas
depois me ligava
e contava me tudo que lhe disseram
o cachorro, as galinhas, as orquídeas
por fim pedia que eu adivinhasse
qual era o poema lido por ele naquele dia
dava uma dica sobre quem escrevera
falava um verso, outro verso, uma estrofe
quando se via, declamava o poema
depois perguntava se eu tinha gostado
eu me calava e ele sorria
sabia que poesia não me agradava
sabia que falava sozinho
quando dizia poemas que eu não entendia
mas ele era o amigo
o amigo que já não me conta
o que dizem o cachorro, as galinhas, as orquídeas
o amigo que eu tanto queria
que ficasse pra sempre guardado num poema que...
ai, quem me dera !
eu gostaria de ter escrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário