domingo, 16 de julho de 2017














Esqueci o endereço
lembro da casa de grandes janelas
da jardineira cheia de flores
e de um gato amarelo
que se deitava na porta de entrada
uma escada pequena e logo os móveis da sala
um porta chapéu e bengala com espelho no alto
retratos pelas paredes me olhavam de todo jeito
eu me perguntava quem seriam aqueles
uns agradáveis sorrindo
outros circunspectos pareciam que me interrogavam
e quem sabe até já soubessem
o que ia no meu pensamento
melhor ir saindo com todo cuidado
cada passo trocado e parecia que tudo tremia
ai, se um jarro daqueles caísse
ai, se eu esbarrasse em um deles
- anda logo menino, parece que tá vendo fantasma !
- a Maria Isabel faz tempo que está te esperando, vê se te apressa...
- ô menino esquisito esse diabo !
então mais que depressa saia correndo
mas da Maria Isabel nunca mais eu soube de nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário