quinta-feira, 29 de junho de 2017















Eu aos sessenta
não sou eu aos dezoito
nem eu aos cinquenta
ou aos trinta e quarenta
nem quando
eu era criança
embora mantenha
o nome que tenho
e alguns traços de parecença
chamo passado
aos outros que eu era
e chamo futuro
ao que eu outro serei
se não morrer
antes da hora
sou como o rio
de águas diversas
que só é o mesmo
na sua aparência

Eu aos sessenta
sou eu aos dezoito
igual aos cinquenta
aos trinta e quarenta
aquilo que eu era
quando criança
Antonio Fernando
só um tanto mais velho
penso o passado
e me faço completo
mais um pouco é futuro
e se antes não morro
cumpro o destino
sou como o rio
de tantas águas
que se modifica
e mantém a essência

Eu como sempre
me faço a mesma pergunta
e como sempre respondo
de modo diverso
muito depende aquilo que penso
daqueles que encontro
e de como me olham
e de como os vejo
eles que também aos sessenta
parecem que eram os mesmos
parecem estranhos àqueles que eram

Nenhum comentário:

Postar um comentário