quarta-feira, 19 de abril de 2017


























...entediado, saí
comigo para um breve passeio
(pensando)
quem sabe o amigo me contaria um caso engraçado,
uma  história antiga, daquelas que eu gosto
cheia das pequenas intrigas daqueles velhos personagens
que quando menino eu os via
seguindo por estas mesmas ruas
de pedras escuras , ou
postados às janelas das casas
como sempre faziam em horários determinados
Ah, meu Deus...
ai, como gosto de histórias...
e, mais que tudo,
como gosto de ouvir aqueles que as contam com maestria
com seus olhos brilhando
com todas as mentiras possíveis e
não se abalam, não se confundem, prosseguem
como se falassem consigo 
à frente de um auditório
repleto,
mas, indiferentes, confiantes
testemunhas juramentadas que tudo falam
com absoluta certeza como se estivessem 
de fato presentes
como se tivessem ouvido
como se tivessem tocado
como se tivessem
vivido por todos os tempos nos diversos lugares e
vivido intensamente
sem que nada fosse esquecido
sem que nada fosse deixado de lado

Contadores de histórias...
quero um ao meu lado no meu leito de morte



Nenhum comentário:

Postar um comentário