sábado, 4 de março de 2017















Encontrei dentro do livro
esquecido numa gaveta
os nomes de alguns amigos
do tempo de ginásio


Enquanto os lia
revivi no passado
um encontro de estudo
um gesto,uma fala,um sorriso


Os meninos saiam da folha
e vinham em carne e osso
relembrar velhos sonhos
contar histórias antigas


Desci as escadas,rocei as paredes
abri as cortinas,apaguei a lousa
com a ponta do compasso
rabisquei a carteira


Respondi presente à lista de chamada
como se novamente estivesse presente
no meio de todos na sala de aula
como se minha alma houvesse partido
e me deixado


Devolvi o achado
para o mesmo lugar
pensei, como havia de pensar
nas coisas passadas
nas pessoas queridas
que conviveram comigo
umas ainda, outras jamais

Um mundo que se distancia
cada vez mais
mas que às vezes ainda se encontra
abandonado num papel amarelo
ou num outro detalhe qualquer

Um comentário:

  1. Muito bom meu Vate preferido!
    Rimbaud e Baudelaire que me desculpem mas sou mais Antonio Fernando!

    ResponderExcluir